segunda-feira, 23 de Dezembro de 2013

Portugueses Kandia vencem Global Rockstar 2013


«A banda Kandia, proveniente do Porto, venceu [este fim-de-semana], com a canção "Scars", a segunda edição do concurso mundial Global Rockstar, que consiste numa votação digital ao longo de vários meses.

Em comunicado assinado pela vocalista Nya Cruz, a artista refere que este momento assinala o "fim de quatro meses de árdua votação" que culminam com uma "vitória mais que merecida".

O concurso contou com a participação de centenas de artistas internacionais, tendo a banda Saraha da Tanzânia ficado em segundo lugar, e atribui aos vencedores um prémio de 10 mil dólares (7,3 mil euros) "em dinheiro e equipamento".

"Ao fim de quatro meses esta banda sediada no Porto e que conta já com seis anos de vida e algumas vitórias pelo caminho, o seu álbum foi lançado através de uma plataforma de financiamento coletivo financiada a 100% pelos fãs, vê assim o prémio ser entregue a Portugal numa vitória mais que merecida", refere o comunicado.

O concurso Global Rockstar foi fundado em outubro de 2012 por Christof Straub e Ronny Steibl, uma dupla que, na página da competição, afirma ter decidido avançar por "adorar canções" num mundo onde há "tanta música por descobrir e a que vale a pena ouvir".

"O objetivo é que os artistas recebam o máximo de visibilidade e de lucro financeiro para garantir um resultado justo utilizadores de todo o mundo compõem o júri via redes sociais", acrescentam.»

Aproveite para conferir abaixo o videoclipe oficial de «Scars» dos Kandia:



Via Lux.

0 comentários:

Enviar um comentário