sexta-feira, 27 de Dezembro de 2013

Islândia suspende estrada para proteger elfos


«A acção judicial que suspendeu a construção de uma nova estrada na Islândia foi apresentada em prol dos… elfos. O projecto de construção da estrada será adiado até que o Supremo Tribunal da Islândia decida sobre o caso dos Amigos da Lava, um grupo que trabalha contra a destruição dos habitats dos elfos e da vida selvagem.

A estrada cortaria campos de lava naturais a sul de Reiquiavique, acabando com a tundra, com os pássaros e com os elfos. A preocupação especial é com uma "catedral de elfos" na área. "A igreja dos elfos é conectada através da energia da luz com outras igrejas, outros lugares», explica Ragnhildur Jónsdóttir, islandês que afirma ver elfos, ao Atlantic. «Se uma igreja é destruída…bom, isso não é uma coisa boa."

Na verdade, a oposição dos elfos a projectos de construção islandeses não é algo novo. A Administração Islandesa de Estradas e da Costa recebe tantos pedidos de esclarecimento da imprensa que até já tem uma resposta padrão. O documento detalha vários casos nos quais se acredita que as falhas de equipamento foram o resultado da sabotagem de elfos descontentes. Por exemplo: um trabalhador que removeu uma imensa rocha supostamente habitada por elfos acabou por destruir acidentalmente um cano de água que alimentava uma exploração de piscicultura, matando 90 mil smolts (salmões jovens). Essa é a vingança dos elfos.

Uma pesquisa de 2007 descobriu que 62% dos 1.000 entrevistados islandeses acreditam que é possível que os elfos existam. O memorando oficial da Administração Islandesa de Estradas e da Costa sobre os elfos cita rumores de que o caso da rocha ligada ao acidente com os peixes poderia ser uma forma velada de protesto. "Essas histórias apareceram na época do projecto de construção e provavelmente foram inventadas por alguém que se opunha ao trabalho ou por simples maldade."»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário