sexta-feira, 6 de Setembro de 2013

UFC 2014 vai incluir mulheres


A Electronic Arts anunciou que incluirá, pela primeira vez, lutadoras femininas no próximo título da série de videojogos da UFC. Ronda Rousey e Miesha Tate são dois dos nomes já confirmados e que, naturalmente, só se poderão defrontar entre si, já que não existirá mistura de géneros.

De referir, no entanto, que esta não será a primeira vez que um jogo de MMA incluirá lutadoras femininas. Supremacy MMA, lançado em 2011, também introduziu mulheres no plantel de lutadores, com atletas como Felice Herrig e Michelle Gutierrez.

Mais informações via GameOver:
Depois de ter inaugurado a categoria de combates femininos no UFC, em fevereiro deste ano, a campeã em título Ronda Rousey dá agora a cara no anúncio realizado pela EA Sports no seu site oficial. Rousey, que permanece imbatível no mundo das artes marciais mistas (MMA) vai ser a estrela do reality show The Ultimate Fighter juntamente com Miesha Tate, a lutadora que surge com ela na imagem de anúncio.

Para Dean Richards, o diretor geral do EA Sports UFC, este "é um grande momento para os videojogos e para as artes marciais". Richards diz que "para proporcionar a experiência de combate mais realística de sempre, sentimos a necessidade de representar a totalidade dos lutadores presentes neste desporto, onde estão incluídas as mulheres, que são uma força a ter cada vez mais em conta".

Ronda Rousey e Miesha Tate, que se vão defrontar na vida real a 28 de dezembro (no UFC 168), fazem parte de uma lista de 15 lutadoras já presentes no elenco da maior companhia de artes marciais mistas do mundo. A EA Sports divulgará posteriormente quais vão estar presentes no jogo.

O jogo está a ser produzido pela equipa de Fight Night, desde que a THQ vendeu os direitos à EA em junho de 2012. Entre as novidades presentes está a movimentação mais realística e imprevisível dos lutadores, que evita que as personagens deslizem pelo octógono, a recriação fiel dos lutadores que segundo a EA "vai definir um novo marco na indústria", a deformação dos corpos em momentos de contato e o aparecimento de sinais visíveis de esforço nos lutadores, como veias no pescoço.

EA Sports UFC conta o novo motor de jogo Ignite, e vai ser lançado para Xbox One e PlayStation 4 na primavera de 2014.
Confira ainda uma pequena antevisão numa entrevista com Ronda Rousey:

0 comentários:

Enviar um comentário