quarta-feira, 29 de Agosto de 2012

Se fosse fácil era para os outros (Rui Cardoso Martins)


Se fosse fácil era para os outros
Por: Rui Cardoso Martins
Dom Quixote
Páginas: 248
PVP: 14,90 €


Chega às livrarias a 24 de Setembro o primeiro livro de Rui Cardoso Martins depois de Deixem Passar o Homem Invisível, que ganhou, em 2010, o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores.

Leia abaixo a sinopse de Se fosse fácil era para os outros:
O narrador parte com quatro amigos, todos eles a atravessarem uma fase menos boa nas suas vidas, para uma viagem através dos Estados Unidos da América. De Nova Iorque até ao Sul profundo e em seguida para o Norte, até às Cataratas do Niagara, já na fronteira com o Canadá, atravessam um país de profundos contrastes onde vão viver aventuras umas vezes divertidas, outras perigosas, se não mesmo fatais. A viagem é, para cada um deles, um encontro sem concessões consigo mesmo e com as memórias de vidas muito diferentes, em que tudo se joga e às vezes tudo se perde, mesmo a vida.

Se fosse fácil era para os outros, o terceiro romance de Rui Cardoso Martins, é uma leitura viva, empolgante, eficazmente servida por um estilo a que o autor nos tem habituado nos argumentos dos filmes e nas crónicas de jornal.

0 comentários:

Enviar um comentário