«Com base no último estudo da Electronic Entertainment Design and Research, ou EEDAR, é possível verificar que, entre 2006 e 2012, houve cada vez menos jogos a incorporar modo multijogador.
Tendo como amostra todos os jogos lançados para PS3 e Xbox 360 nesse período de tempo, a EEDAR apurou que a percentagem de jogos com modo multijogador online diminuiu de 67% para 42% enquanto os títulos com modo multijogador offline sofreram um corte de 58% para 44%.
Foram, contudo, os jogos sem qualquer tipo de modo multijogador a aumentar neste espaço de 6 anos, ocupando cerca de 41% desta amostra em 2012 quando, em 2006, apenas constituíam 28%.
Em comentários a estes dados ao site Penny Arcade, o COO da EEDAR, Geoffrey Zatkin, disse que o multijogador pode ter uma importância vital para um jogo quando bem executado – dando como exemplos Call of Duty, Halo, FIFA, League of Legends e World of Wacraft – mas que, adicionar esta funcionalidade só porque sim, "não faz sentido."
Zatkin disse que “o multijogador deve ser incluído quando torna o jogo melhor”, referindo também que duvida que a inclusão deste modo em jogos como BioShock Infinite, God of War 3, Fallout 3, Heavy Rain e Skyrim os tornasse melhores experiências.
O COO concluiu dizendo que acredita que, no final, o que é importante é a experiência que o jogo oferece, que os jogadores apenas querem bons jogos e que pouco importa se esses títulos incluam ou não modo multijogador.»
Via GameOver.
0 comentários:
Enviar um comentário