terça-feira, 26 de Março de 2013

Polémicos anúncios de Ford Figo irritam Índia (e não só)


«Um anúncio da Ford com mulheres amordaçadas e Silvio Berlusconi, que não era suposto ter visto a luz do dia, irritou a Índia, um dos mercados de um modelo do gigante norte-americano.

Sob o mote "Deixe os problemas para trás com a bagageira XL do Figo", foram divulgadas, de acordo com a Ford sem aprovação, três imagens da campanha, uma primeira com o antigo primeiro-ministro italiano ao volante e três mulheres amarradas no porta-bagagens, todas elas reconhecíveis de escândalos que envolvem Berlusconi, como a menor Ruby.

Esta imagem indignou particularmente os indianos, na sequência dos sucessivos casos de abuso sexual de mulheres e menores reportados desde que a jovem estudante indiana foi vítima de violação coletiva num autocarro em Nova Deli e acabou por não resistir aos ferimentos.

Nas outras duas campanhas é possível ver a socialite norte-americana Paris Hilton ao volante e na bagageira três das irmãs Kardashian, também elas colunáveis. Um outro mostra o antigo campeão de F1 Michael Schumacher a conduzir com três outros pilotos de Fórmula 1 amarrados na mala, casos do compatriota Sebastian Vettel, do britânico Lewis Hamilton e do espanhol Fernando Alonso.

A Ford e a agência de publicidade responsável já pediram desculpa pela divulgação dos anúncios, que consideram ser contra a política da empresa e dizem ultrapassar os níveis de decência e profissionalismo.

De acordo com o fabricante automóvel, a criatividade desta campanha esteve a cargo de uma agência indiana e o jovem publicitário responsável publicou a campanha no site Ads of the World sem autorização.»



Via TVI 24.

0 comentários:

Enviar um comentário