segunda-feira, 12 de Agosto de 2013

Pirataria de Game of Thrones vale mais que um Emmy


«Os grandes grupos mediáticos de todo o mundo têm travado uma luta constante com os internautas que partilham de forma ilegal os conteúdos produzidos. Mas do líder de um dos maiores grupos de entretenimento chegam declarações, no mínimo, interessantes. O diretor executivo da Time Warner considerou que os altos níveis de pirataria da série Game of Thrones são melhores do que receber um Emmy.

[Tal como noticiámos aqui e aqui], a série baseada nas obras de George R. R. Martin foi a mais pirateada de 2013. A Time Warner, como empresa que detém a produtora HBO, parece aceitar a realidade da pirataria como uma mais-valia.

O CEO Jeff Bewkes considera a partilha ilegal de conteúdos como uma poderosa ferramenta de passa-a-palavra que contribui para o sucesso da série. Ser a produção televisiva mais pirateada do mundo "é melhor do que um Emmy", considerou o executivo.

O realizador da série, David Petrarca, e o criador da saga, George R. R. Martin, também já revelaram que a pirataria que Game of Thrones gera acaba por ser um motivo de orgulho e de expansão. Mas no caso do autor dos livros, o sentimento foi acompanhado da frase "é um elogio que preferia não receber", como relata o The Verge.

O diretor executivo da Time Warner acrescentou ainda que as práticas ilegais, como partilha de cabos de televisão por subscrição, acabam por levar a uma maior penetração dos serviços e a maiores níveis de subscrição de conteúdos com o passar do tempo.»

Via TeK.

0 comentários:

Enviar um comentário