sexta-feira, 12 de Abril de 2013

Drugstore cria banda desenhada baseada no Clube dos 27


«Amy Winehouse canta "Back To Black", single do álbum homónimo, num concerto em Londres. A cena é retratada no volume dedicado à artista britânica que faz parte da série O Clube dos 27, que reúne artistas da música que morreram aos 27 anos.

Apesar de ser a mais recente integrante do Clube dos 27, grupo de artistas que morreram aos 27 anos e que tem representantes como Kurt Cobain, Brian Jones, Jim Morrison, Jimi Hendrix e Janis Joplin, Amy Winehouse é quem inaugura a série de BD dedicada a eles. Criada pela Drugstore, selo da editora francesa Casterman, a franquia é lançada esta semana com o livro dedicado à cantora britânica morta em Julho de 2011.

A edição dedicada a Amy foi escrita pelos jornalistas franceses especializados em música Christophe Goffette e Patrick Eudeline, com desenhos do espanhol Javi Fernandez. O próximo livro a ser lançado é dedicado a Kurt Cobain, que liderou os Nirvana até ao seu suicídio, em 1994. A previsão é que o livro sobre Kurt seja lançado em Setembro em França. Os autores e ilustradores deste volume ainda não foram definidos.

Os volumes da série contam ainda com uma presença "demoníaca". Apesar de não contar com um volume apenas para si, o bluesman Robert Johnson, conhecido pela lenda que fala de um pacto que fez com o diabo para tornar-se famoso e também morto aos 27 anos, terá referências às suas músicas nas histórias. O livro de Amy Winehouse, por exemplo, é aberto com letras de "Cross Road Blues".»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário