sexta-feira, 28 de Dezembro de 2012

Portman e Stewart são as mais rentáveis de Hollywood


«As atrizes Natalie Portman e Kristen Stewart são as mais rentáveis de Hollywood de acordo com a revista Forbes. Os filmes onde participam são os que dão mais lucro às produtoras, revela a publicação.

O Cisne Negro foi produzido com um orçamento de 13 milhões de dólares (9,8 milhões de euros) e rendeu 329 milhões (248 milhões de euros) nas bilheteiras mundiais. Contas feitas pela revista, por cada dólar que recebe, a atriz rende 42,7 dólares (cerca de 35,5 euros). Apesar de ter estado mais afastada dos ecrãs no último ano devido à maternidade, a atriz continua a estar no top desta lista.

A estrela feminina de Twilight também não fica muito atrás de Portman no que toca ao rendimento que dá às produtoras que a contratam. Kristen Stewart dá retorno de 40,6 dólares (30,6 euros) por cada um que recebe. Ainda que tenha visto o seu cachet aumentar para 25 milhões de dólares (18,8 milhões de euros) nos dois últimos filmes em que participou, a prova é que o dinheiro foi bem empregue, pois as contas da Forbes indicam que o lucro foi grande. A título de exemplo, veja-se que a saga Twilight rendeu qualquer coisa como 3,3 mil milhões de dólares (2,4 mil milhões de euros) e o último capítulo ainda está nos cinemas, ou seja, o valor continua a somar.

Quem também aparece na lista dos atores mais rentáveis são dois outros protagonistas de Twilight. O vampiro Robert Pattinson ficou em quarto lugar na lista dos melhores investimentos, com um retorno de 31,7 dólares, e o lobo Taylor Lautner ficou na sexta posição, com 29,5 dólares por cada um que recebeu.»

 
Via Cinebox.

0 comentários:

Enviar um comentário