Top Ad unit 728 × 90


Novidades

recent

Entrevista 21: Valentina L'Abbate


Valentina L’Abbate é, numa palavra, apaixonante. Esta italiana de 27 anos que vive na Irlanda mas viaja com frequência por toda a Europa é não só uma profissional de excelência mas um verdadeiro furacão criativo com incidência em diversas áreas. Fã assumida da Revista 21, tem nas longas rastas (são verdadeiras) a imagem de marca, mas desde cedo se torna evidente que é muito mais que isso.

É, por exemplo, uma das protagonistas da última edição mensal da Revista 21, protagonizando um belíssimo trabalho de nu artístico para as lentes de Sean McCormack, fotógrafo irlandês detentor de inúmeros prémios um pouco por todo o mundo. De realçar que este é mais um ensaio inédito, realizado propositadamente para a Revista 21.

Conheça abaixo, em discurso directo, Valentina L'Abbate.


Por: Tiago Matos

Quando me olho ao espelho vejo...
Uma mulher ambiciosa, criativa e cheia de energia! Uma amante de arte, totalmente empenhada nela.

Tenho como principal ambição...
Tornar possível o desempenho de um trabalho criativo para o resto da minha vida. Seguir as minhas crenças e respeitar as crenças de todos os outros.

A minha maior conquista até hoje...
Foi ter sido capaz de seguir sempre o meu coração e a minha paixão, apesar do que as pessoas dizem e pensam que és ou não capaz de fazer. Por vezes é bastante difícil, mas acho que és a única pessoa que sabe o que devia fazer da própria vida.

Nas letras...
Nos últimos meses tenho andado encantada com uma série de livros do Jean M. Auel, um romancista e antropólogo que escreve sobre a fantástica vida de uma mulher das cavernas. O primeiro livro da série chama-se The Clan of the Cave Bear e é imperdível! O enredo e o cenário estão tão bem fundamentados que nos sentimos mesmo parte da história. Aprendi tanto sobre as pessoas e o ambiente por volta do fim da segunda Idade do Gelo. Já vou no quarto livro, agora, e não os consigo largar...

Na música...
Adoro música. Boa música. Ouço muito jazz, blues e música clássica, mas também adoro o bom velho rock, tanto quanto as novas cenas electrónicas e os cantautores. O Tom Waits é definitivamente o meu artista preferido de todos os tempos, mas são capazes de encontrar as músicas mais díspares na minha colecção: de Ella Fitzgerald a Björk, de ópera a Sigur Rós ou Bonnie Prince Billy ou Jimi Hendrix.

Não há nada mais sensual que...
Uma pessoa bem versada e talentosa! Adoro uma utilização apropriada da linguagem quando estou a conversar com alguém, e não há nada que me excite mais que a criatividade!

O grande problema da sociedade é...
A falta de consciência em relação aos problemas ambientais. Até que todos compreendamos que nós, pessoas, e todas as criaturas vivas e o planeta em que vivemos são um só, não vamos conseguir atingir grande coisa ou sequer continuar cá por muito mais tempo. A Terra é o nosso corpo, a nossa casa. Não respeitámos os seus limites e tirámos-lhe demasiado. Ainda estamos a tempo de a salvar e a nós próprios, mas temos de começar a trabalhar duramente para limitar a nossa produção de lixo e apoiar uma forma de vida eticamente correcta.

Pouca gente o sabe sobre mim, mas...
Quando era pequena tinha um sério problema com as minhas orelhas. Não gostava mesmo nada delas. Andava sempre a tentar tapá-las com o meu cabelo, achava que eram saídas demais. Agora eu e as minhas orelhas já voltámos a ser amigas. Estão cheias de brincos bonitos e até tenho uma tatuagem na direita e outra por trás da esquerda.

A nudez é...
Beleza. Nudez é arte, é natureza. Um corpo nu é tão poderoso como um rio ou uma montanha ou o mar.

Ser capa da Revista 21 é...
Uma honra absoluta. Adoro a revista e algumas das minhas modelos favoritas já foram publicadas por vocês. Sinto-me cheia de alegria e orgulho. A sessão com o Sean foi óptima, ele é um cavalheiro e um fotógrafo muito talentoso, que te faz sempre sentir confiante e consegue o melhor de ti!

No futuro pretendo...
Bem, tenho montes de ideias, mas acho que é bom guardar alguns segredos! Pretendo seguir o meu coração e a minha criatividade até à próxima aventura e continuar o bom trabalho! Podem acompanhar o meu trabalho através da minha página de Facebook (www.facebook.com/ValentinaModel) ou no Tumblr (valentinathemodel.tumblr.com), e vou ter um website pronto para breve, prometo!


E porque os talentos de Valentina L'Abbate não se limitam à fotografia, ouça-a no vídeo abaixo a cantar «Why Don't You Do Right»:



>>
Entrevista 21: Valentina L'Abbate Reviewed by Revista 21 on 02:00 Rating: 5

1 comentário:

  1. Anónimo13 de junho de 2013 às 18:05

    Que mulher incrível! Fiquei apaixonado! ❤

    ResponderEliminar
Adicionar comentário
Carregar mais...

");
Todos os direitos reservados por Revista 21 © 2021 - 2022
Design por Sweetheme

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.