Top Ad unit 728 × 90


Novidades

recent

Opinião 21: Zero Dark Thirty


Título em Portugal: 00:30 A Hora Negra
Género: Drama/História
Duração: 157 minutos
Orçamento: 40 Milhões
Realização: Kathryn Bigelow
Produção: Kathryn Bigelow, Megan Ellison, Mark Boal
Argumento: Mark Boal
Elenco: Jessica Chastain, Jason Clarke, Joel Edgerton
Tagline: The greatest manhunt in history.


Os estereótipos já não são o que eram. Sabemo-lo desde que um branco se tornou o melhor dos rappers e um negro o melhor dos golfistas; confirmamo-lo na certeza de que é hoje em dia uma mulher a maior especialista na direcção de filmes de guerra, género tradicionalmente masculino da indústria cinematográfica.

Kathryn Bigelow, que já brilhou com The Hurt Locker, traz este ano um filme semelhante à corrida dos Óscares. Tal como Argo, é uma história que apela ao orgulho americano, também ela baseada em factos reais. Se em Argo temos EUA vs. Irão, em Zero Dark Thirty temos EUA vs. Paquistão. O filme relata, afinal, a famosa (e quase interminável) caça a Osama Bin Laden.

Com uma excelente interpretação, Jessica Chastain é a estrela do filme na pele de uma agente inflexível na perseguição do ex-líder da al-Qaeda. A acção é dramática e realista, em particular no ataque final ao terrorista, que surge tal e qual o percebemos nos noticiários, mas o filme arrasta-se, por vezes em demasia, em pormenores técnicos e é, no geral, uma história mais interessante ao tal «orgulho americano» que ao resto do mundo.

Texto: Tiago Matos

>>

Opinião 21: Zero Dark Thirty Reviewed by Revista 21 on 01:00 Rating: 5

Sem comentários:

");
Todos os direitos reservados por Revista 21 © 2021 - 2022
Design por Sweetheme

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.