Top Ad unit 728 × 90


Novidades

recent

"As Mil e Uma Noites" abre Curtas Vila do Conde

as-1001-noites

As Mil e Uma Noites, de Miguel Gomes, será o filme de abertura da 23.ª edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema. O filme, composto por três volumes, somou elogios na estreia mundial durante o Festival de Cannes e será apresentado em Vila do Conde em antestreia nacional.

As Mil e Uma Noites é um fresco sobre o Portugal contemporâneo e as contradições provocadas pela crise económica, através de uma estrutura épica que adapta a clássica história de Xerazade em três volumes independentes: O Inquieto, O Desolado e O Encantado, num total de seis horas de filme.

A primeira parte «dá conta das inquietantes maldições que se abatem sobre o país, em crise, habitado por ricos e pobres, poderosos e insignificantes, trabalhadores e desempregados, ladrões e homens honestos». No segundo volume, «Xerazade narra como a desolação invadiu os homens» e, na última parte, «a narradora duvida que ainda consiga contar histórias que agradem ao rei».

O elenco de As Mil e Uma Noites conta no elenco com nomes como Crista Alfaiate, Luíza Cruz, Américo Silva, Adriano Luz, Gonçalo Waddington, Joana de Verona, Teresa Madruga, João Pedro Bénard, Carloto Cotta e Rogério Samora.

A obra teve estreia mundial na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes onde foi recebida com grande entusiasmo pela imprensa internacional. Numa votação habitualmente realizada durante o festival, os críticos consideraram As Mil e Uma Noites o melhor filme exibido na edição de 2015 daquele que é o maior festival de cinema do mundo.

O Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema arranca a 4 de Julho.

"As Mil e Uma Noites" abre Curtas Vila do Conde Reviewed by Revista 21 on 22:10 Rating: 5

Sem comentários:

");
Todos os direitos reservados por Revista 21 © 2021 - 2022
Design por Sweetheme

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.