Top Ad unit 728 × 90


Novidades

recent

Entrevista 21: Maria João Lima


Chama-se Maria João Lima, vive no Porto e é, aos 28 anos, uma mulher de várias artes. Bailarina, professora, coreógrafa, editora de cinema, actriz e, claro, modelo ocasional. Uma daquelas almas que faz sempre falta, mais não seja pela coragem de pôr mãos à obra e nunca desistir dos sonhos. É também a capa da Revista 21 de Julho. Descubra-a de seguida.

Texto: Tiago Matos | Fotografia: Pedro Costa | Maquilhagem: Maria João Lima | Agradecimentos: Oblivion

Quando me olho ao espelho, vejo...
Uma lutadora! Sempre quis estudar artes e esperei até aos 21 anos para poder entrar numa escola artística e começar a minha carreira como bailarina! Muita gente dizia que já ia tarde mas a verdade é que sou bailarina profissional hoje em dia [risos] e vivo a 100‰ da minha arte! Mas faço muito mais do que dança! Trabalho como editora de cinema numa revista on-line e estou a dar os primeiros passos no cinema!

Tenho como principal ambição...
Desejo continuar a poder viver da minha arte e das minhas aulas! Quero levar os meus shows a espaços maiores, a novas cidades e até além fronteiras! No cinema, é finalmente lançar a minha primeira curta-metragem..

A minha maior conquista até hoje...
Sem dúvida ser bailarina profissional, pois devido a problemas graves de saúde sempre me disseram que não poderia dançar, mas aqui estou eu!

Na escrita...
É difícil escolher um livro, por isso escolho o que estou a ler no momento, que é Guerra dos Tronos! Estou a adorar a mistura de fantasia com intrigas e jogos de poder. É como um romance histórico, mas com magia!

No cinema...
Tal como na escrita, é impossível escolher um filme! Mas posso dizer o último filme que vi, já por duas vezes, que foi Os Vingadores! Fiquei muito feliz por finalmente ver um Hulk bem feito! Parabéns ao Joss Wehdon!

Na música...
Escolho os Moonspell, não só por adorar o som e estilo, mas também porque conheço a banda há muitos anos e trabalhei recentemente no novo videoclip. Um exemplo de sucesso e humildade. Recomendo o novo álbum!

Não há nada mais sensual que...
Ser-se culto! Não importa a escolaridade! Sabedoria vem do auto-conhecimento, da leitura, das experiências, do saber viver! Por isso não há nada mais sensual que uma mulher que saiba conversar sobre um pouco de tudo e tenha as suas próprias ideias e conclusões!

O grande problema da sociedade é...
Precisamente a falta de cultura. Juventude que não lê, que não se informa sobre o que é importante, assusta-me! Não há nada mais fácil do que controlar um povo inculto pois esse não tem ideia da sua condição. Mas quando há cultura há consciência, e o Governo não faria o que faz sem repercussões se fossemos um povo mais culto!

Pouca gente o sabe sobre mim, mas...
Quando era mais nova, era a última menina que os rapazes pensavam ou queriam beijar. Tinha orelhas de Dumbo e dentes de castor! [risos]

Para mim, a nudez é...
Algo natural! Vim do teatro contemporâneo, para mim o corpo é uma ex-tensão da minha arte, uma das muitas formas de expressão, então não tenho qualquer problema em expor porque não vejo nu, vejo formas, realces e sombras!

Ser capa da 21...
Foi um convite inesperado! Mas adorei o desafio! O Pedro Costa é um excelente profissional! Pôs-me à vontade e deixou-me explorar as luzes! É óptimo para uma artista ter exposição, ter meios para divulgar o seu trabalho, por isso estou muito feliz!.

No futuro pretendo...
Continuar a fazer os meus diversos trabalhos! Tanto como modelo, como bailarina, ou em cinema! Espero nunca parar! Respiro arte e desejo continuar assim!

Aproveito ainda para...
Podem acompanhar os meus trabalhos no meu site: www.nimorudelperformer.weebly.com. Para me verem ao vivo, danço regularmente no Habibi (Paredes), Tuareg (Vila do Conde) e no PlanoB (Porto). Espero a vossa visita!


>>
Entrevista 21: Maria João Lima Reviewed by Revista 21 on 00:00 Rating: 5

2 comentários:

  1. diogo4 de julho de 2012 às 02:17

    Gostei! =)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13 de junho de 2013 às 18:03

    Amo!!!!!

    ResponderEliminar
Adicionar comentário
Carregar mais...

");
Todos os direitos reservados por Revista 21 © 2021 - 2022
Design por Sweetheme

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.